. AMIGOS
. Roxinha
. Piri
. Plainas
. Nelinho
. Hraki
. Informação
. TSF
. Antena1
. The Sun
. GLORIOSO
. armada31
. AMANHÂ VENHAM APOIAR OS M...
. Esqueçam lá o "Estrelas"....
. 1975
Apesar de ser aconselhado por pessoas que me são próximas para desprezar e ignorar a crueldade e hipocrisia de comentários anónimos, não posso deixar de escrever umas palavras de desabafo e indignação que me causaram comentários ANÓNIMOS. Estas palavras são abrangentes a toda a vida social e não reduzidas apenas ao campo politico.
A internet veio ampliar o espaço de opinião para aqueles que normalmente não o conseguiam fazer pelos processos até agora existentes, veio ao mesmo tempo enriquecer a democracia pois poder opinar foi uma vitória conquistada por aqueles que lutaram por um sistema democrático em Portugal. Como tudo na vida, nada nem ninguém é perfeito e como tal, a Internet não é uma excepção à regra.
No espaço cibernáutico aparecem também "coisas" que transportam para o espaço ONLINE toda a sua raiva, malvadez , frustrações pessoais e hipocrisia. Até aqui nada seria anormal se estas "coisas" não interferissem na vida de terceiros.
A calúnia, devassar a vida de terceiros, tentar prejudicar profissionalmente, pessoalmente e socialmente outras pessoas ( Anonimamente ) será um bom método de frontalidade e honestidade intelectual?...Que tipo de "coisa" sentirá satisfação ao editar ONLINE completos disparates que podem de certa forma prejudicar gravemente outras pessoas?
Que tipo de "coisa" sente um orgasmo intelectual quando edita ONLINE frases caluniosas e nitidamente raivosas e descabidas sobre alguém?
É altamente frustrante e revoltante não sabermos quem, barbaramente, difama e devassa a vida de outras pessoas.
Que tipo de pessoas estarão estas "coisas" a criar?
Que tipo de pessoas serão estas "coisas" como colegas de trabalho?
Que tipo de pessoas serão estas "coisas" enquanto companheiros de alguém?
Que tipo de pessoas serão estas "coisas" enquanto cidadãos?
Entre a frontalidade e a hipocrisia existe uma grande fronteira mas também é certo que a tal frontalidade não está ao alcance de todos. Existem os que dão a cara e existem os que escondem a cabeça na areia, existem os fieis a causas e existem os ratos de esgoto portanto as atitudes ficam com quem as pratica.
A divergência de opiniões é de salutar, é um dos pilares de uma sociedade democrática, pois é com ela que surge o debate de ideias no entanto existem "coisas" que realmente não têm essa capacidade e como tal agem como ratos de esgoto intervindo em debates sociais caluniando pessoas sem sequer se identificar. Estou completamente convicto que "coisas" deste calibre no seu dia a dia devem ser pessoas altamente frustradas ou com graves problemas de distúrbios psicológicos.
Não queria terminar sem deixar uma palavra aos administradores dos blogues. Sabendo nós que "coisas" destas andam por aí na internet deveriamos controlar estes devaneios de um modo civilizado pois um dia destes pode bater à porta de cada um de vós.
Normalmente estas "coisas" não sentem respeito nem admiração por ninguém a não ser por elas próprias e assim sendo nunca se pense que se arranjou um aliado com este tipo de "coisas"...o que hoje é preto amanhã pode ser branco...