Quinta-feira, 4 de Setembro de 2008
Agosto...

ALMEIDA...a bonita Estrela de Pedra no Beira Interior de Portugal.
Mais um Agosto que passou...Tivemos umas festas bonitas, a da Nossa Senhora das Neves bem organizada pela comissão de festas responsável e o Cerco de Almeida. Foram dois fins de semana espectaculares. O Cerco de Almeida pode ser sem duvida a imagem de marca desta Vila. Este Verão a assistência ao Cerco foi muito superior ao ano passado e esperemos que em 2009 se dobre esse número. Alguns detalhes neste grande evento têm que ser melhorados mas a verdade é que desde a realização do primeiro Cerco a organização ( Municipio de Almeida ) tem vindo a evoluir muito bem recebendo até felicitações por parte de recriadores estrangeiros que andam nestas andanças há largos anos. No dia 1 de Setembro, a feira de Ano também teve mais afluência que o ano passado, não se podendo comparar com as festas de Agosto, não deixou de ser mais um Grande Dia para Almeida.
Infelizmente chegou ao fim o tal mês de Agosto e Almeida, como todo o interior de Portugal, acorda para a dura realidade...a desertificação. Por razões unicamente politicas surgem por vezes opiniões de pouca honestidade intelectual dando a entender que em Almeida a desertificação é um fenómeno exclusivo do nosso Concelho e por culpa do poder local. Não é verdade, a desertificação do interior é geral, do Algarve a Bragança, por culpa de politicas erradas do Governo Central e o actual executivo Socialista tem contribuído GRANDEMENTE para o aprofundamento dessa desertificação com medidas completamente descabidas que todos os Portugueses conhecem.
A dura realidade de chegar o fim de Agosto e "descer à terra" é uma constatação triste e dolorosa no entanto há que olhar em frente e continuar a "batalha" de fazer melhor e ter esperança que tudo vá melhorando...para pessimismo já me chega o meu BENFICA......
De Gonçalo a 4 de Setembro de 2008 às 16:28
100% de acordo contigo Tó. Temos que manter as idas frequentes a Almeida. Mas para isso também é preciso que existam eventos que nos chamem a Almeida nos fins de semana. Por mim com ou sem eventos estou sempre deserto por ir para Almeida. Mas isso sou eu, o comum dos turistas pode não pensar assim.
Dá um salto ao meu Blog. Meti lá umas fotos giras do mês de Agosto de 2008.
Quanto ao glorioso, ou muito me engano ou só temos "Flores" até ao Natal. Já parecemos o Sporting aqui há ns anos. Um abraço.
De ... a 6 de Setembro de 2008 às 21:47
"A assistência ao Cerco foi muito superior ao ano passado????? "
Támbem deve existir um total abandono da terra por parte dos oftálmologistas ....
Política em blogs pessoais ??
Que raio de vício, o teu!
Apagar os comentários menos interessantes...
Tu!... que até tens as supra estruturas bem montadas, ainda andas em guerra com a Casa da Roda?
Tu!... que até sabes que a ignorância é a mãe de todas as ciências...
Tu!... que até sabes que a incompetência é a mãe de todas as mentiras...
Tu!... que até sabes que a inveja inventou o Carnaval!
Cuida-te! ...
e leva a vida mais a brincar...
Larga o Benfica... a fonte de todas as tuas desilusões... Viva o "Chaves"...
Destinoportugal.
De anjodalmeida a 10 de Setembro de 2008 às 14:52
Perdoa ao senhor!
Desde que deixou de frequentar o "grupo restrito" anda com as ideias um pouco baralhadas!
Eh Eh Eh!!!!
São uns brincalhões...temos que combinar uma patuscada...
Abraço!
Desde que me iniciei nestas andanças da blogosfera nunca concordei com a gestão tendenciosa da publicação de comentários. Apagar comentários ou simplesmente não publicá-los porque não vai de acordo com a nossa linha de pensamento não é propriamente um sinal de DEMOCRACIA.
Quero salientar que este texto é para os cibernautas que visitam o meu espaço e que é por eles que eu resolvi escrever estas palavras.
Nos ultimos meses tem aparecido uma "coisa" que se denomina de "SEM COLHÕES", desculpem-me a asneira ( tradução à risca de Inglês para Português da expressão NO BALLS ) no meu espaço. De inicio respondia depois ignorei e ultimamente tenho apagado os comentários e porquê? , muito simples é que os comentários desta "COISA" nâo são apenas de desacordo pelo que eu escrevo, são ofensas pessoais e muitas vezes GRAVES.
Sabendo que esta "COISA" me conhece e que porventura até me cumprimenta porque o que escreve demonstra isso mesmo é de calcular que tipo de conduta deve ter na sua vida pessoal e social.
Já escreveu de tudo, onde cresci, onde morei e tudo mais. Espero que no dia em que eu o confrontar pessoalmente ( já faltou mais ) esta "COISA" me explique onde e quando é que a minha pessoa lhe fez mal .
A todos as pessoas que visitam o meu espaço obrigado por este "tempinho".
Comentar post