Quarta-feira, 21 de Maio de 2008
ESTARÃO ASSIM TÃO MAL AS NOSSAS MURALHAS?
Nos ultimos tempos temos assistido a umas quantas opiniões de que as nossas muralhas são alvo de abandono e de maus tratos. Esqucem-se os autores de tais opiniões de que as suas posições são vistas, através da NET, por esse País fora e não só, dando a ideia para quem não vive em ALMEIDA de que o nosso património não é preocupação para os actuais responsáveis camarários.
Aqui edito umas fotografias do que realmente se pode considerar maus tratos e um completo desprezo pelo património. Estas fotos foram tiradas no dia 18 deste mês em Campo Maior, Alentejo.
AINDA BEM QUE O NOSSO PATRIMONIO, AO CONTRÀRIO DO QUE SE TENTA "PINTAR" , NÂO ESTÀ ASSIM TÂO MAL!!!!

Barracas na muralha!

Sofás velhos, camas, colchões...lixo nos fossos!

Portas de entrada "abandonadas"!

Placa de sinalização na entrada das portas!
De NO BALLS! a 30 de Maio de 2008 às 12:15
Tó Soares o que se passa nos outros lados a nós não nos deve preocupar,que se preocupem as pessoas de lá.
Temos é que procurar melhorar o que temos por cá.
Não me interessa de quem é a culpa,agora que as nossas muralhas podiam estar melhor,ai isso podiam.
Tem razão mas vou-lhe explicar porque é que eu resolvi fazer este poste, embora calcule que você não se importe com isso.
Quando passei em Campo Maior iam comigo no carro 4 pessoas, todas de Almeida, e que por um motivo ou por outro não conhecem muito bem o nosso País e a dada altura foram estas pessoas que comentaram o seguinte:
" ...andamos nós a dizer mal das nossas muralhas e das nossas estradas...se vissem isto até se arrepiavam..."
Ao ouvir isto na viagem de regresso resolvi tirar umas fotos e fazer o poste. Esqueci-me de tirar umas fotos da estrada que vai de Campo Maior até Badajoz mas posso-lhe dizer que era uma estrada daquelas não existem em Almeida há muitos anos...uma vergonha estradas ainda do Estado Novo e sem manutenção com a agravante de serem o nosso cartão de visita para quem entra no País.
De camponês a 28 de Outubro de 2008 às 19:30
Boas noites de Campo Maior
De facto é uma pena os turistas olharem para as nossas muralhas e verem o que se passa por aqui, de facto é o resultado do trabalho do actual presidente de Câmara , as barracas e a sujeira que por ali vemos são da responsabilidade dos moradores do sitio, CIGANOS, ninguém é capaz de os tirar dali, com o apoio da NORA do Sr. Comendador Rui Nabeiro , porque ela é da mesma raça. Temos pena que ao passar por Campo Maior, tenha ficado com esta impressão, de resto é o pais que temos. Já agora para divulgar e, para ver se conseguimos algum apoio externo, agradecia que divulgasse o site que lhe mando e, se pedir autorização, até pode divulgar fotos da situação em que nos encontramos. Campo Maior, que em tempos os seus habitantes tiveram fama de navalhistas " hoje são "borreguinhos" mansos, ninguém quer saber do bem estar da maioria da população.
UM abraço de Campo Maior. [
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
Boas noites de Campo Maior <BR>De facto é uma pena os turistas olharem para as nossas muralhas e verem o que se passa por aqui, de facto é o resultado do trabalho do actual presidente de Câmara , as barracas e a sujeira que por ali vemos são da responsabilidade dos moradores do sitio, CIGANOS, ninguém é capaz de os tirar dali, com o apoio da NORA do Sr. Comendador Rui Nabeiro , porque ela é da mesma raça. Temos pena que ao passar por Campo Maior, tenha ficado com esta impressão, de resto é o pais que temos. Já agora para divulgar e, para ver se conseguimos algum apoio externo, agradecia que divulgasse o site que lhe mando e, se pedir autorização, até pode divulgar fotos da situação em que nos encontramos. Campo Maior, que em tempos os seus habitantes tiveram fama de navalhistas " hoje são "borreguinhos" mansos, ninguém quer saber do bem estar da maioria da população. <BR>UM abraço de Campo Maior. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>www.objectivacm.blogspot.com</A>
De um amigo de Campo Maior a 30 de Outubro de 2008 às 17:40
Não havia necessidade disto. Não chegavam as evidências para demonstrar que Campo Maior é uma vila votada ao desleixo pelos que a têm governado, vem ainda este "camponês" alardear um facciosismo estúpido e tendencioso, tentanto justificar o injustificável. Assim se contribui para o maior descrédito de Campo Maior e dos campomaiorenses. Além de que trata a língua portuguesa duma maneira inqualificável que só demonstra a profunda ignorância de quem escreve estes nacos de prosa.
Mas eu sei que há em Campo Maior gente boa, que nem todos são assim.
Boa noite Sr. António,
Tive conhecimento do seu post sobre a minha querida Vila através de um comentário no "Ó mê belo Campo Maiore..." Achei de facto interessante a sua visão, como forasteiro.
Como tal, estou a pensar "postar" a sua exposição no "Ó mê Belo Campo Maiore...", caso tenha algum inconveniente diga.
Cumprimentos
Comentar post