. AMIGOS
. Roxinha
. Piri
. Plainas
. Nelinho
. Hraki
. Informação
. TSF
. Antena1
. The Sun
. GLORIOSO
. armada31
. AMANHÂ VENHAM APOIAR OS M...
. Esqueçam lá o "Estrelas"....
. 1975
"...a Venezuela está finalmente a transformar-se num país civilizado e moderno, num modelo para América do Sul e para o resto do mundo. Ao lado do ministro da educação - que, por um mero acaso e sem sombra de favorecimento, também é seu irmão - Hugo Chávez deu mais um passo no sentido de consolidar aqilo a que se chama "democracia socialista".
No início deste ano lectivo, institui um plano de estudos que deve ser aplicado por todas as escolas - públicas e privadas. Com os novos currículos, é desejável que os alunos deixem de admirar "Cristóvão Colombo" eo Super - Homem". E passem a venerar Karl Marx, Fidel Castro e o próprio Hugo Chávez. Para isso, os livros escolares estão enriquecidos com textos e discursos destes três grandes líderes da democracia moderna, além de explicações sobre as vantagens da ideologia socialista e da revolução bolivariana.
Mas a grande surpresa está para o fim. As escolas que impedirem a entrada de inspectores nomeados pelo governo para controlarem o que os professores dizem e ensinam realmente aos alunos serão ENCERRADAS ou NACIONALIZADAS .
Com estas medidas, Hugo Chávez espera acabar, até 2010, com qualquer desvio capitalista em alguma escola venezuelana. E implementar de forma total um regime que pensa, vive e avança a uma só voz - A SUA. É esta democracia moderna que alguns socialistas portugueses, como Mário Soares, não se cansam de citar e elogiar..."
in revista SABADO nº177 de set.2007
Ao Dr. Mário Soares teremos que compreender estes devaneios pois a idade a isso ajuda.
Preocupa-me é os partidos mais á esquerda (P.C.P e B.E ) que apregoam aos sete ventos este Chavez, que fazem dele um exemplo a seguir só pelo facto de ser anti-Bush, perdão anti-Estados Unidos, pois muitos deles dizem que não são anti- E.U.A mas sim anti-Bush, esta teoria sempre me fez rir principalmente quando vêm da esquerda mais ressabiada.
Que não existam dúvidas que estamos perante um ditador e um futuro assassino e que algumas facções insistem fazer dele um ícone à democracia como já fizeram no passado com Fideis e Ches com a velha desculpa do anti-E.U.A.
Não existem ditaduras boas e más, assim sendo continuo a não perceber porque é que o mundo tem que odiar as ditaduras de direita e idolatrar as ditaduras de esquerda, sempre me cheirou a hipocrisia e agora mais que nunca!