
Em Cuba, estavam para serem executados no paredão, um Benfiquista, um Sportinguista e um Portista. Na hora da execução, um soldado chama:
- Que venga el Benfiquista!
E o benfiquista é levado da cela ao paredão.
- Atencion! Preparar, apontar...
E o Benfiquista grita:
- Terramoto!!!
O Benfiquista aproveita a confusão e foge....
Passada a confusão chega a vez do Sportinguista, que viu tudo pela janelinha da sua cela. Como bom Sportinguista, ele vai imitar o Benfiquista...
- Atencion! Preparar, Apontar...
- Inundação!!!! Grita o leão...
A confusão se repete. Todos saem a correr desesperadamente com medo da inundação. O sportinguista foge.....
Finalmente o Portista...
Tranquilo e sereno, vendo que o esquema funcionara com o Benfiquista e com o Sportinguista dirige-se para o paredão confiante e todo sorridente...
- ATENCION! PREPARAR, APONTAR....
E o Portista grita:
- FOOOGOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AH AH AH AH AH AH AH ! ! ! ! ! ! ! !
De NO BALLS! a 23 de Julho de 2007 às 21:14
AH AH AH AH AH AH AH ! ! ! ! ! ! ! !
Onde quer chegar !?.
De
roxa1 a 24 de Julho de 2007 às 00:34
Fogo = Disparar!
Então, não percebeu a piada?
De Manuel Norberto Baptista Forte a 25 de Julho de 2007 às 09:41
Caro Amigo, os Cubanos (seres humanos) face ao bloqueio de que são bárbaramente vítimas há décadas, têm provado que não serão assim tão tolos ou toscos; penso eu.
Um Abraço.
Sr. Manuel Norberto, era suposto isto ser uma anedota, são cubanos como poderiam ser venezuelanos, coreanos (Norte), chineses, antigos Soviéticos etc etc, mas já que poe as coisas nesses termos... não gostaria de saber a opinião dos milhares de refugiados cubanos espalhados por esse mundo fora ou esses não são Cubanos só porque não concordam com o ditador Fidel? Mais, essa história do bloqueio é uma mais valia para o regime ditatorial de Fidel que muito bem se tem aproveitado disso. Utiliza o bloqueio como arma de arremesso mas depois nas lojas estatais de bens essenciais só aceita o dólar...é muita hipocresia para a minha "camioneta".
Os Norte-Americanos não são flore que se cheira mas regimes ditatoriais NÃO OBRIGADO!
Abraço!
De Manuel Norberto Baptista Forte a 25 de Julho de 2007 às 20:43
Há uma coisa que de antemão estamos de acordo, e essa é de que os E.U.A. não são flor que "...se cheira...", isto (no meu entender) referindo-me à sua (deles) política globalizante; e porquê?. Acredite, conheço norte americanos que não se reveêm na política conservadora americana, e alguns aceitam com cepticismo a dita democrática, mais preferem-na à outra e até acho que existem algumas significativas diferenças, em termos de política interna e externa.
Um Forte abraço, com muita ALMA democrática.38w
Óbvio que ditadores existem em qualquer lado, basta que esses imponham pela força, ou até através do exageradamente voto mediatizado a sua vontade.
Agora, meu Amigo, sem apologia de nada e pensando sempre e só num Mundo mais equitativo, que seria de Cuba, se o bloqueio decretado pelo então Presidente norte- americano, não existisse, acha que Cuba estaria pior, ou melhor?.
Tenha por certo que detesto ditadores Centrais ou até Locais; usarei sempre a Democracia participativa para os derrubar.
O Povo é quem mais ordena, e é nesse aspecto que deve ser respeitado.
De Manuel Norberto Baptista Forte a 25 de Julho de 2007 às 20:56
Um sincero Forte abraço, com muita ALMA democrática.
Óbvio que, esta parte mencionada no parágrafo anterior, é no fim, do meu comentário.
São muitas globalizantes horas de uma pessoa estar agarrada a estas imprescindíveis máquinas, desta nossa sociedade de consumo.
Sr. Manuel Norberto, isso é filosofar....não sei se estaria melhor ou pior, uma coisa é certa não gostaria ter que passar por uma ditadura para o saber.
Cuba é sem duvida para os comunistas o ícone de la revolution e de la liberdad e com todo o sentido pois é dos poucos locais no Planeta onde subsiste uma ditadura Comunista.
Fideis e Chés são o simbolo, para os comunistas, anti-americano, los hombres que derrotaram o capitalismo, pois bem...com a ajuda de quem?? Dos "democratas" sovietes?????
Qual o interesse da antiga URSS em Cuba?
Nada disto é sinonimo de democracia, muito menos de liberdade.
Caro amigo, Fidel e seus compinchas representam para um grande numero de Portugueses os guerrelheiros que em Angola assassinaram muitos colonos Portugueses tambem com a ajuda dos Sovietes, NADA MAIS!
Abraço!
De Manuel Norberto Baptista Forte a 30 de Julho de 2007 às 15:14
não gostaria ter que passar por uma ditadura para o saber.
"...não gostaria ter que passar por uma ditadura para o saber."; amigo, eu já passei por uma, a de Salazar e Caetano, em que nomeadamente do hediondo sr. de Santa Comba Dão, vi tinha 7 anos (não sou precoce) foram prender o meu Pai a nossa casa depois de terem invadido a mesma sem mandato mostrado a quem quer que fosse; depois de o levarem para um carro 2 "monstros" revolveram a casa toda, sem nunca dizer nada, depois foi o penoso caminhar para a Prisão de caxias, onde até o comer que minha mãe e eu ou era todos rebuscado ou pura e simplesmente deitado fora ... à vista de todos; chegaram-me a privar que meu Pai, nos desse um beijo quando ele tanto o pedia.
Horrendo o que os seguidores de Salazar e de Caetano fizeram neste País.
Sr. Manuel Norberto, até pela sua expriencia desagradavel...o que acha que passam os cubanos que são contra o regime de Fidel???
Parece-me que a diferença de ditaduras entre esquerda e direita não existem, logo a quem passou por coisas horrendas na "nossa" ditadura não me parece de bom censo conseguir apoiar ditaduras como as de Fidel Castro só pelo facto de ser de esquerda não me parece um raciocinio logico nem coerente.
Abraço
Claro que queria dizer experiência e senso...é o adiantado da hora!
De Mangada a 29 de Julho de 2007 às 14:22
Tó,
Ai Tó, Ai Tó!!!!!!!!!
Comentar post