Eu, Dom António d'Almeida (eh eh eh!) criei este blog para fomentar a troca de ideias sobre a sociedade actual...e tambem para dar umas boas gargalhadas.
.links
.arquivos

. Outubro 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.VISITAS
Hit Counter
Free Counter
.Que horas são?
.posts recentes

. Mudanças...

. Waterloo 2010.

. A GAYZOADA

. AMANHÂ VENHAM APOIAR OS M...

. Esqueçam lá o "Estrelas"....

. VERGONHA!!!

. 1975

. " Ó tempo volta para trás...

. ORLANDO ZAPATA TAMAYO

. Fernando Nobre

blogs SAPO
Domingo, 25 de Outubro de 2009
A. C. D. ESTRELA de ALMEIDA.

 

     

 

 

 

 

 

 

É nosso desejo iniciar os jogos no novo estádio no fim do mês de Novembro de 2009.

 

Mesmo com alguns atrasos, em nome da Direcção do Estrela de Almeida, o nosso obrigado à Câmara Municipal de Almeida pelo esforço que fez para que a nova bancada também fosse uma realidade, já que na fase inicial só estava previsto o relvado sintético e as torres de iluminação, daí alguns atrasos que estão a fazer tardar o inicio da temporada em Almeida.

 

 

 

 

 

 

 

publicado por toalbanosoares às 14:51
link do post | comentar | favorito
|
13 comentários:
De bruno queimada a 27 de Outubro de 2009 às 16:51
amigo tó,esta ai uma obra que almeida ja merecia essencialmente para os nossos jovens talentosos de almeida!!!poe mais fotos por favor!abraço do vinagre aki d angola!força aí na maionese!!
De toalbanosoares a 29 de Outubro de 2009 às 12:33
Então rapaz!!!!
Está tudo BÊÊÊmm? Eh Eh Eh!!!
Espero que esteja tudo a correr bem contigo aí em Angola.
UM ABRAÇO!

P.S- Sr. Manuel Norberto Baptista Forte, quando publico os seus comentários vão parar a dois posts atrás do meu blogue, peço desculpa por esse facto.

Não sei se o Sr. vive cá ou não, se vem cá com alguma frequência ou não mas o seu ultimo comentário obrigou-me a escrever algumas palavras.

Eu conheço muito bem Lisboa, saí de lá com 26 anos, já vivi no Algarve e no Reino Unido, vivo em Almeida vai para 9 anos e posso lhe garantir, por experiência própria, que no CONCELHO de Almeida se vive com melhor qualidade de vida do que outros locais que eu conheço.
A sua constante preocupação com a actual situação do Concelho de Almeida é legitima mas parece-me que por vezes peca pela ignorância que o Sr.parece ter pela verdadeira realidade deste Concelho. Se existem coisas para melhorar? óbviamente que sim, mas de todo o interior de Portugal, Almeida é com certeza uma terra preveligiada e das que mais faz para fugir à desertificação embora seja muito dificil de combater esse flagelo pois em Portugal os Governos Centrais ainda não olharam para o Interior como uma fonte de desenvolvimento viável. A nivel de governação local muito se tem feito, nomeadamente no Turismo, na area social, na cultura, na educação, na juventude e em infraestruturas para que as pessoas que cá habitam tenham na realidade uma boa qualidade de vida, alguns exemplos? O aumento do turismo em Almeida, implementação de medidas pioneiras na area da acção social,basta dar uma volta pelas freguesias do Concelho, investimento em Museus e em exposições, colóquios internacionais, medidas implementadas na educação pioneiras a nivel nacional como o Inglês na escola primária que já existe em Almeida muito antes deste Governo implementá-la por todo o território Nacional, o apoio ao desporto incondicional em várias modalidades fazendo uso das excelentes infrastruturas existentes para a prática do desporto, podiamos ficar aqui mais tempo mas penso que é o suficiente para alertá-lo que Almeida está no caminho certo.
Cumprimentos,
Tó Albano Soares.
De Manuel Norberto Baptista Forte a 29 de Outubro de 2009 às 14:54
"...no CONCELHO de Almeida se vive com melhor qualidade de vida do que outros locais que eu conheço."; estamos plenamente de acordo neste ponto desde que, possamos incluir todas as variáveis que constituirão, sinónimos de bem estar, e evolucionismo social. Contudo, estou plenamente de acordo que o Municipio de Almeida tem qualidade de Vida (em todos os seus aspectos), não sustentadamente explorados em prol dos Almeidenses, e dos que o desejem visitar.
No restante da sua prosa, considero-a e desculpar-me-à certamente a minha "...ignorância...", que o Senhor escreve uma série de lugares comuns de quem está incondicionalmente com "ele" ... o poder, que reconhecidamente, não tem feito o necessário para dar a conhecer tudo o que de muito o Municipio de Almeida, tem para dar em prol de um Povo e de uma Região.
Sr. Soares, "...Almeida está no caminho certo."; pensa-o o Senhor só na sua reflexão pessoal inserida na vida colectiva, ou toma o "sentir" de uma maioria política que impávida e serena assiste à continuada diminuição anual da População Residente, ao desinvestimento assertivo (nos mais diversos sectores sociais e económicos), e à falta de muitas coisas que o senhor também as sabe muito bem, e aqui não assobie para o lado, só porque, prontos somos assim mesmo, quando gostamos da dominação reinante.
A História sempre se fez, e aqui, far-se-à mais tarde ou mais cedo, também.
Sinceros e respeitosos cumprimentos.
De toalbanosoares a 29 de Outubro de 2009 às 19:36
Sr. Manuel Norberto Baptista Forte, o facto de eu gostar da "dominação reinante" não faz de mim uma pessoa com mais ou menos visão dos temas que debato.
O facto de ser fiel aos meus principios politicos não faz de mim uma pessoa menos capaz, seria bom até que todos fossemos assim.
Cresci em Loures, como sabe um ex-bastião comunista e não é por causa disso que digo que o saudoso Severiano Falcão não fez grande coisa pelo concelho de Loures nos anos oitenta e noventa, seria uma hipocresia de todo o tamanho. Severiano Falcão era comunista mas isso não impediu que fizesse um excelente trabalho no Concelho de Loures e que eu o admira-se como autarca. Esta prespectiva não está ao alcance de todos, eu sei, só por não ser da nossa cor politica temos que arranjar por aí algo que não esteja bem...
Não vejo as coisas desse modo, por exemplo na Guarda, sabemos que a Guarda tem sido um Concelho constantemente ultrapassado pela Covilhã, Viseu e até o Fundão mas nos ultimos dois, três anos temos deparado com uma força que tenta dar a volta a esta situação e essa força é socialista e eu admiro-a. Como vê analiso as coisa pelos resultados e não só pelo simples facto politico, por isso lhe digo que em Almeida o rumo que está traçado é muito bom só que no interior, como sabe, os resultados tardam.
Com muita honra faço parte de uma equipa que consegue, numa zona desertificada, ter 80 atletas de formação, isso compensa as muitas horas fora de casa e é tambem com muito orgulho e agradecimento ,a quem me confiou essa responsabilidade ( todos os elementos da Direcção do E. Almeida) , que de certa forma faço a minha parte pelo desenvolvimento de Almeida.
Não basta divagar em pensamentos, para se chegar a algum lado há que estar no terreno e lutar...
Cumprimentos.
Tó Albano Soares.
De Manuel Norberto Baptista Forte a 30 de Outubro de 2009 às 09:06
Não divago em pensamentos, para chegar ao lado onde tenha que ir ou estar; estar no terreno !? Sei muitissimo bem o que isso é, e as dificuldades que se nos deparam no dia a dia, a nível social, político, e associativo. Acredite, eu sei (também) o que é lutar, pois não tenho "pinta" para menino de coro; sinto-me muito mais preenchido a todos os níveis quando constacto "in loco", e a partir se tenta construir, uma obra sustentada, portanto sem megalomanias de edificado, e outras coisas, que você também muito sabe ao que me refiro.
O Poder Local, deve ser uma luta constante e diária em quem representa os Eleitores os deve de vez em quando ouvir directamente, tirar daí ilações, olhar à sua volta na área do seu Municipio, e questionar-se porque é que as coisas ainda estão assim ou estão, a piorar.
Bom fim de semana, e cumprimentos.
De toalbanosoares a 30 de Outubro de 2009 às 15:53
Penso que a obra em Almeida é sustentada e bem.

Não tenho conhecimento de algum eleitor que queira falar com algum membro do executivo e que não lhe tenha sido dada essa oportunidade.

Sei, pela proximidade, que os membros deste executivo lutam diáriamente pelo aquilo que acham que é o melhor para o Concelho.

Bom fim de semana e cumprimentos.
De Manuel Norberto Baptista Forte a 31 de Outubro de 2009 às 11:25
Acredito perfeitamente que o Senhor sabe e bem que "...a obra em Almeida é sustentada e bem." É natural ...
"Não tenho conhecimento de algum eleitor que queira falar com algum membro do executivo e que não lhe tenha sido dada essa oportunidade."; pois a mim muitos já se me disseram o inverso, mas prontos, ficamos assim. Eu sei que o Senhor sabe, e porque o sabe.
"Sei, pela proximidade, que os membros deste executivo lutam diáriamente pelo aquilo que acham que é o melhor para o Concelho."; se assim é como justifica o débil estado global do Municipio de Almeida? Tem a certeza que aquilo que os membros do executivo Camrário têm decidido tem sido "o melhor" para o Municipio; desculpe Senhor Soares, essa é que ... olhe, enfim respeite-se mas discorda-se com profundidade e conhecimento que não tem sido assim.
Bom fim de semana.
De toalbanosoares a 2 de Novembro de 2009 às 19:39
Sr. Manuel Norbereto baptista Forte realmente...o débil estado global do Municipio de Almeida??? Por favor...O que vale é a maioria da população residente não tem a sua opinião. É altamente ingrato para quem se esforça para que em Almeida se tenha uma boa qualidade de vida ler comentários como o seu. É a sua opinião há que respeitá-la mas é altamente injusta, no meu ponto de vista claro.

Existisse investimento privado no nosso Concelho e talvez maior parte dos jovens não saissem do Concelho. A desertificação é transversal ao interior de todo o País, o Alentejo inclusivé, não conheço nenhuma posição milagrosa dos autarquas Alentejanos para evitarem este flagelo.
Penso que esse sim é o maior problema do Interior Português, nomeadamente em Almeida e como sabe parte da solução tem que ter origem no Governo Central.
Cumprimentos.
De Manuel Norberto Baptista Forte a 4 de Novembro de 2009 às 10:19
"...o débil estado global do Municipio de Almeida..." quando tal pensei e passei para a escrita, referia-me e refiro-me sempre que o venha a invocar, nada tem a ver com a qualidade do ar, o sossego que no "nosso" Concelho se usufrui, o espirito direi mais ou menos colectivo que vai se vai tendo no dia a dia, a gastronomia, as pessoas em si mesmas, a nada de isto eu me reria; quando tal disse e venha a dizer é sómente no respeitante ao desenvolvimento sustentado (eu sei que você sabe muito bem ao que me refiro) que forçosamente o Municipio de Almeida, teria já de ter tido há décadas de molde a captar pessoas para se fixarem, nascerem mais crianças, haver mais emprego estável, assistência médica (sabe que a População Residente está muito envelhecida) mais adequada, e etc., em suma muitos mais aspectos que fazem evoluir um Municipio do qual Eu gosto muito, repito, EU gosto muito do Municipio de Almeida, e por isso em prol dele vou dizendo algo; acredito que agora entenderá o quero dizer com a minha citação com que comecei este meu comentário.
"Existisse investimento privado no nosso Concelho e talvez maior parte dos jovens não saissem do Concelho" a par do Público, e assim finalmente, plenamente de acordo com o Senhor.
"...não conheço nenhuma posição milagrosa dos autarquas Alentejanos para evitarem este flagelo."; entendi o sentido do seu ... "exemplo", mas digo-lhe que lá a gestão autárquica não é comparável em termos de prioridades como são as de muitas Câmaras, principalmente no Interior do País, cujas Maiorias são da côr de fundo deste ecran, onde estou a escrever.
"...parte da solução tem que ter origem no Governo Central.", e na pressão que os Municipios lesados por uma visão errada de descentralização de investimentos por parte do Poder Central (pelo qual não nutro simpatia alguma) têm de fazer apresentando planos e mais planos sustentáveis de "reconversão" dos respectivos Municipios. O Poder (nomeadamente o Central, e às vezes até o Local) tem de ser "chateado" para que vejam que o sentir é colectivo, e não deve ser obra da cabeça de um só. A força da razão está na abrangência da discussão dos projectos estruturantes, e na forma alargada como se gere um mandato; o cidadão, quanto a mim, não deve merecer uma atenção mais próxima sómente, dez dias antes de um qualquer acto eleitoral.
Cumprimentos.

De toalbanosoares a 4 de Novembro de 2009 às 18:11
Não foi concerteza 10 dias antes do acto eleitoral que se investiu no turismo ( recriação histórica, festa do bacalhau, eventos desportivos internacionais e nacionais, colóquios com participações internacionais etc etc )não foi concerteza 10 dias antes do acto eleitoral que se investiu na acção social com vários investimentos sustentados virados para os nossos idosos e jovens necessitados, não foi concerteza 10 dias antes do acto eleitoral que o investimento no nosso concelho foi considerado notável pelos orgãos nacionais competentes ficando nos primeiros trinta lugares entre 300 e tal muinicipios, não foi concerteza 10 dias antes do acto eleitoral que o Concelho de Almeida se encontra num honroso terceiro lugar no racking de qualidade no Distrito da Guarda...haveria mais, como vê as coisas não são assim tão más, com o devido respeito...talvez ande a ser mal informado.
Cumprimentos.
De Manuel Norberto Baptista Forte a 5 de Novembro de 2009 às 09:11
"...talvez ande a ser mal informado.". Sr. Soares, eu busco (e sei que não tenho buscado, os errados) indicadores que me dizem realidades sobre o nosso Municipio de Almeida (o que me refere, também o sei). Quero sem amargo pessoal nenhum, dizer que já sou crescidinho suficientemente para não abdicar de ver, ouvir, e ler, pela minha própria vontade, mas também é óbvio que gosto de ouvir ... qualquer pessoa, e não pertenço ao género de pessoas que emite opiniões por sugestão de outrém, para lhes ser simpático, ou por falha de ideias ou meios próprios, daí que me continuarei a bater pelos indicadores que me vão sendo proporcionados, o meu próprio raciocínio, e depois tentar dizer o melhor possível e saiba, para tal, respeitando sempre a opinião contrária, mas nem sempre direi o mesmo da ... metodologia, e das prioridades.
Caro Senhor Soares, que a A. D. C. E. A., tenha um melhor fim de semana desportivo, e que não lhes falte ALMA e gosto em fazerem o que fazem, e com as possibilidades que têm.
Sinceros cumprimentos.

De vialli a 31 de Outubro de 2009 às 16:00
almeida ja merecia , dou os parabens a quem continua esta obra,e não deixe cair mais uma vez. tó espero que não deixes cair o futebol em almeida tu e a tua equipa claro. um abraço e vai dando noticias do futebol. p.s. estou a espera do meu cartão de socio.
De toalbanosoares a 2 de Novembro de 2009 às 19:25
Olá Vialli, tás porreiro?
Tens toda a razão em relação ao cartão de sócio e peço-te desculpa por isso.
Na semana passada já estive com o Daniel em Pinhel a tratar disso, em breve já os começamos a distribuir, espero eu, é que os cartoes que nós queremos não são muito faceis de fazer aqui nesta zona.
Abraço!!!

Comentar post

.mais sobre mim
.Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.links