Eu, Dom António d'Almeida (eh eh eh!) criei este blog para fomentar a troca de ideias sobre a sociedade actual...e tambem para dar umas boas gargalhadas.
.links
.arquivos

. Outubro 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.VISITAS
Hit Counter
Free Counter
.Que horas são?
.posts recentes

. Mudanças...

. Waterloo 2010.

. A GAYZOADA

. AMANHÂ VENHAM APOIAR OS M...

. Esqueçam lá o "Estrelas"....

. VERGONHA!!!

. 1975

. " Ó tempo volta para trás...

. ORLANDO ZAPATA TAMAYO

. Fernando Nobre

blogs SAPO
Segunda-feira, 12 de Outubro de 2009
Baptista Ribeiro!

 

                                                    

 

 

Na ressaca da estrondosa vitória do Prof. Baptista Ribeiro ao Municipio de Almeida já se vêm por aí algumas felicitações por tal facto.

 

Em nome da democracia vêm para a praça publica a dar os parabéns a Baptista Ribeiro...como diz o Zé Alberto Morgado :

- " ÓÓÓ MEU DEUS!!!"

 

Os ultimos seis meses foram muito dificeis para aqueles que apoiaram Baptista Ribeiro, desde ameaças a difamações, entre mentiras e "futuras vinganças" tudo era permitido no Blogue Almeida Forum para denegrir a imagem dos apoiantes de Baptista Ribeiro para assim enfraquecerem a candidatura laranja. O Blogue do P.S Almeida também se juntou a este festival vergonhoso de dar cobertura a anónimos que mais não faziam do que denegrir as pessoas de uma forma nojenta e cobarde.

 

Diziam os administradores destes blogues, em nome da democracia, os anónimos tinham direito a opinar, os Almeidenses deram a resposta  certa este modo ordinário de fazer politica dando a Baptista Ribeiro uma vitória arrebatadora.

 

Os profetas da desgraça, os pseudo-intelectuais...enfim um grupo de ressabiados que queriam ser,  vereadores,  administradores de empresas municipais, consultores para o património a avensas exorbitantes etc etc etc, a todos eles os meus sinceros cumprimentos.

 

Tudo fizeram para denegrir um homem honrado, honesto e amigo do amigo por vinganças pessoais e também por não lhes ser dado o poder que desejavam, Baptista Ribeiro avaliou bem todos estes processos, é um grande avaliador de personalidades, e por isso teve uma merecida vitória sobre a cobardia e a  mentira que no ultimo ano invadiu o espaço cibernautico.

 

A mentira continuou também na campanha, com massivas promessas de emprego, enganar os idosos com jogadas de promessas de ajuda, oferecer dinheiro a pessoas limitadas à boca das urnas, trazer excursões de França para votarem a troco de um fim de semana na terra natal, encomendar dois ou três idiotas para no fim dos comicios de Baptista Ribeiro confrontarem o mesmo com perguntas sem sentido nenhum apenas com o objectivo de lançar a confusão, incomodar candidatos do P.S.D a juntas de freguesia nas entrevistas na rádio fronteira ficando do lado de fora da janela fazendo gestos  deploráveis, enfim um espectáculo triste.

 

De tudo aquilo que fui ameaçado e difamado ao longo do ultimo ano por esses COBARDES da internet existe um episódio que me apaixonou particularmente.

Houve um dia que tinha um comentário no meu Blogue dizendo:

- No dia a seguir às eleiçôes autarquicas estarei à tua espera nas escadas da Câmara."

(Esta frase foi em tom de ameaça tendo  em conta o contexto).

Pois bem estive lá hoje há espera e NADA!!!

 

Mais um cobardezinho, talvez meu colega, ou não, que ontem até esteve na festa da vitória de Baptista Ribeiro dando palmadinhas nas costas do Professor mas que  votaram em Orlindo Vicente. A minha unica satisfação é saber que este tipo de pessoas não passam de uns frustrados e isso deixa-me tranquilo.

 

Uma ultima palavra, ontem tivemos talvez a uns 40 / 50 votos de eleger o quarto vereador, esse vereador seria o Alcino Morgado, que bom que seria para Almeida termos o Alcino como vereador, não fossem aí uns votitos estragados e sem sentido nenhum talvez pudessemos ontem ter tido mais um motivo para festejar, no entanto foi uma grande vitória que vem reforçar a confiança em ANTÓNIO BAPTISTA RIBEIRO!

 

VIVA ALMEIDA!

 

 

 

 

 

publicado por toalbanosoares às 17:32
link do post | comentar | favorito
|
24 comentários:
De R. Ferreira a 13 de Outubro de 2009 às 14:13
Realmente Sr. Soares ainda há pessoas que dizem que o sr. não sabe perder (veja o Ald Forum), Mas o que é certo é que se dizem que o sr. não sabe perder, o que dizer deles??? Pior....muito pior.... E ainda querem passar um atestado de estupidez aos ALMEIDENSES que afinal sabem o que querem e quiseram sem qualquer dúvida Baptista Ribeiro. Ou eles ainda têm dúvidas depois do trambolhão que deram. E será que o PS e o seu dirigente concelhio máximo, Orlindo Vicente com formção em economia, não sabem fazer contas??? Pois parece que não!!! Senão vejamos:
Há quatro anos com os "fortes" João Neves, Joaquim Fonseca, José Augusto (e até a Sr.ª Clarinda e marido) o PSD apenas conseguiu vencer por 90 votitos. Este ano com estes "fortes" do lado do PS, foi o que se viu. Em boa hora o PSD se livrou deles e os mandou para o outro lado da barricada. Cá para mim foi jogada política e inteligente como se viu.
Pois caros militantes do PS se souberem fazer contas verão que foram estes senhores que há quatro anos quase "tramaram" o PSD este ano afundaram o PS. Continuem assim que o PSD e o Presidente Baptista Ribeiro agradecem.
Eu também enviava este comentário para o Forum, mas sei que não vale a pena. Mesmo assim ainda vou experimentar... Loge se vê se a "democracia" (ups) ainda reina para aqueles lados...
De NO BALLS! a 14 de Outubro de 2009 às 11:59
Mais uma uma vez o Governo vai ter um ministro com ligações a Almeida, assim se vê de que lado estão a pessoas competentes!!!!
De lol a 14 de Outubro de 2009 às 17:25
Olha que não faça é tanta(s) ME... asneiras como o ultimo que tivemos, com ligações a Almeida
De NO BALLS! a 15 de Outubro de 2009 às 16:15
Se atribuir os subsídios a candidaturas que apresentassem projectos com viabilidade, é uma asneira ????Então fez!!!!
De lol a 17 de Outubro de 2009 às 11:59
Por favor não me faça rir, então o sr. não sabe que esse tal "ministro com ligações a Almeida" durante os anos em que esteve à frente do ministério da agricultura, deixou fugir só no ultimo ano, mais de 70 Milhões € de fundos comunitários!? Quando os podia ter investido no nosso país! E o sr. vem-me falar de Projectos com viabilidade?!

O que é certo é que o pobre do agricultor "coitado" teve que produzir sem nenhum apoio, e ainda por cima fazer face à concorrência vinda de Espanha, França, Suiça, Belgica, e.t.c...

Ó homem tenha mas é juizo!
De NO BALLS! a 19 de Outubro de 2009 às 08:11
Mas vale deixar fugir esse dinheiro, que depois andarmos todos a pagar imposto de subsídios que não são empregues onde deviam ser, cá para mim o lol também guarda gado de todo o terreno e fez casa em vez de armazém????
De lol a 19 de Outubro de 2009 às 13:37
1º "Mas vale deixar fugir esse dinheiro."

2º "guarda gado de todo o terreno e fez casa em vez de armazém"

Com estas suas duas observações que o sr. faz das duas uma ou deve viver num outro país que não o nosso ou deve estar bem acomodado.

Vamos lá então:

1º Claro amigo vamos deixar ir o dinheiro para a Espanha, França, Belgica, e.t.c... e tornar a competitividade cada vez mais tendenciosa?

2º Com este seu comentário só me dá razão, não se esqueça que quem está no governo é o PS, cabe ao mesmo a fiscalização das verbas que entraga a Agricultores, Apicultores e e.t.c...

Cumprimentos
De NO BALLS! a 20 de Outubro de 2009 às 16:42
Não, não estou bem acomodando e vivo no mesmo país que o seu!Não é uma questão de fiscalização ,se o projecto apresentado não tem pernas para andar é chumbado á partida. Os agricultores é que estavam mal habituados apresentavam um projecto qualquer e era aprovado, e a politica agrícola seguida por este Min. acabou com estas bandalheira seguida desde 85. Pois é mas Espanha a Bélgica os agricultores modernizaram o sector e em Portugal, o dinheiro foi aplicado em todo menos no desenvolvimento do sector, e nessa altura das vacas gordas nem o J.S. era o MADRP, nem era o P.S que governava!
De f.afonso a 15 de Outubro de 2009 às 11:19
http://demalpartida.blogspot.com/

bla bla bla
De psalmeida a 16 de Outubro de 2009 às 11:16
Seria de bom tom corrigir, e dizer que o PSD/CDS- PP, ficou a nada menos que 1.900 votos de eleger o quarto vereador. Os números que foram publicados nao passam de um grosseiro erro.
A.Frias
De toalbanosoares a 16 de Outubro de 2009 às 19:36
A. Frias em primeiro devo-lhe dizer que fico grato por, desta vez, se identificar.
Tendo em conta os resultados dos concelhos nossos vizinhos sou obrigado a pensar que com 1.900 votos de diferença teriamos em Almeida uma terceira força politica de peso.
Não me parece que as suas contas sejam coerentes, de qualquer modo cá estaremos para esclarecer o assunto.
Independentemente dos votos necessários para a eleição do Dr. Alcino Morgado como quarto vereador a vitória da candidatura do Prof. Baptista Ribeiro é esmagadora.
Pessoalmente tenho que lhe dizer que o Concelho de Almeida só ficava a ganhar com a eleição do Dr. Alcino Morgado, pois como todos sabem é um filho da terra e que tudo faria para que o nosso Concelho fosse ainda melhor do que é hoje.
Cumprimentos,
Tó Soares.
De ANÓNIMO a 17 de Outubro de 2009 às 12:08
Pronto sr. frias não se ofenda. Deixe lá que pelo andar da carroça daqui por 4 anos é mesmo o que vai acontecer. Já só faltam 1321...
Ficamos a aguardar pela "FORÇA DE ACREDITAR - Volume 2"
De A. Pereira a 16 de Outubro de 2009 às 21:20
Pelo menos a lista de candidatos do Prof. Baptista apresentava pessoas RESIDENTES no concelho, ao contrário de outras que de uma forma ou de outra gostariam de governar os destinos de Almeida e seu concelho não vivendo sequer no mesmo.
Senão vejamos:

Prof. Baptista Ribeiro – Residência – Castelo Bom/Almeida
Sr. José Alberto – Residência – Almeida/Almeida
Eng. Machado – Residência – Vilar Formoso/Almeida
Dr. Alcino Morgado – Residência – Almeida/Almeida

Orlindo Vicente – Residente - Fuentes de Oñoro – Almeida? Portugal?
Dr. Carlos Pereira – Residente – Almeida/Almeida
Sr. Joaquim Fonseca – Residente – Amoreira/Almeida
Sr. Frias – Residente - ????

Alem do mais, alguém me pode informar em que posto de abastecimento eram atestados os veículos da campanha do Dr. Orlindo Vicente???
Pois é o gasoleo e a gasolina continuam caros em Portugal, não é?

A gente não se esqueçe que a crise é do PS.
De ANÓNIMO a 16 de Outubro de 2009 às 22:18
As eleições autárquicas já passaram, foram no passado dia 11 de Outubro, o povo foi às urnas e mostrou de sua justiça, depositando uma vez mais confiança na pessoa e na equipa que ao ver de 3105 eleitores do nosso concelho é quem melhor os representa, obviamente que me refiro ao Prof. António Baptista Ribeiro e sua equipa.

A população não se deixou ir em cantigas da carochinha com construções de lares e centros de dia em tudo quanto era sitio, nem com promessas de emprego, muitos dos quais para serem ocupados por mais do que uma pessoa para o mesmo cargo.

Lamentavelmente e à semelhança do que aconteceu à 4 anos a táctica praticada foi a mesma ou seja em quase todas as sessões de esclarecimento da candidatura do Prof. Baptista, apareciam “intrusos” com a lição estudada e encomendada prontos para colocarem questões, sem pés nem cabeça… enfim uma verdadeira cobardice por parte de quem tem responsabilidades partidárias a nível concelhio.

O PS do Dr. Orlindo Vicente, perdeu uma vez mais a corrida pela liderança dos destinos do nosso concelho, a meu ver perdeu não pelo PSD ter feito uma coligação com o CDS, mas porque apresentou um programa eleitoral, completamente vazio de ideias que originou um maior desgaste na imagem do seu candidato e partido.

A oposição (PS) ao longo destes últimos 4 anos acusou por diversas vezes o actual executivo, de existir um clima de ameaças sobre os funcionários da C.M.A e Empresa Municipal, clima esse que segundo sei nunca existiu, porque o actual executivo, praticava e pratica actos de Democracia ou seja um funcionário é livre de ter as opiniões que bem entender fora do seu local de trabalho, desde que dentro do mesmo desempenhe as funções para o qual foi requisitado ou contratado, mas esquecem-se esses senhores (PS) das ameaças que fizeram aos mesmos funcionários, porque estando muitos deles a contrato e dando a cara apoiando a candidatura do Prof. Baptista, caso o Dr. Orlindo Vicente ganhasse as eleições eram de pronto “encaixotados” para não dizer outra palavra.

Por agora fico-me por aqui… pois muito havia para dizer…
De ANÓNIMO a 16 de Outubro de 2009 às 22:34
O Prof. Baptista Ribeiro ganhou as eleições autárquicas 2009, surpresa para muitos para outros não! Alegria para 3105 pessoas e tristeza para 2526 pessoas.

Pois bem, várias perguntas pairam no ar…

O que será do Sr. Frias e a sua sede de chefiar o pessoal da Secretaria da Câmara? Mais 4 anos à espera?

O que será do Sr. Joaquim Fonseca agora no desemprego (por vontade própria)? Vereador só na Play Station!

O que será do Sr. João Neves e José Augusto e a sua vontade de gerir os destinos da Empresa Municipal?

O que será daquela Sr. Drª (Advogada) e o lugarzito que lhe foi prometido no gabinete do investidor, que o Dr. Orlindo queria abrir caso ganhasse?

O que será dos 4 desempregados da Rua da Montija em Vilar Formoso, sem emprego de motorista do presidente?

O que será de muita mas mesmo muita gente durante estes 4 anos, o tempo o dirá!!!!
De Hugo a 18 de Outubro de 2009 às 11:36
Cambada de infelizes...
Ganharam, ganharam... vão festejar!
Só dizem bacoradas sem qualquer fundamento, juro que tenho pena de voçês...

Hugo Patrício
De A. Pereira a 18 de Outubro de 2009 às 15:12
Não me digas que ês quem eu estou a pensar!? Patricío?

Ganhamos, ganhamos ainda tens dúvidas?
E também já festejamos e vamos festejar enquanto que muitos devem de estar com uma cabeça do tamanho ... enfim

Viva o PS, HEHEHEHEHEHEHEHE até dá dó.
De Hugo a 18 de Outubro de 2009 às 20:05
Sou esse pois! Tu é que não sei quem és, mas deves ser boa pessoa de certeza! Para me tratares por tu é porque temos essa confiança e se temos essa confiança é porque és bom rapaz! Por isso abraço para ti!
Ganharam, ainda bem! Houve outros que perderam... tudo normal... O unico problema são alguns comentários de alguns que pensam que isto é futebol, e que os partidos são clubes...
Quem ganhou que festeje, assim é que tem de ser, agora mandar postas de pesacada a pensar que sabem tudo, a isso já não acho muita piada, só isso.. Tenho pena dos infelizes, sou assim!

Eu por acaso também ganhei, votei na Guarda...

De A. Pereira a 19 de Outubro de 2009 às 13:45
Patricío não sejas assim tão radical! Será que não vez que quem andou a atirar "postas de pescada" como tu dizes ao longo destes 4 ultimos anos não fomos nós! Mas sim as pessoas que o PS à ultima da hora adquiriu como se fossem válidas, quando não passam de uns parasitas da sociedade e pior pensam em primeiro lugar em interesses pessoais e só depois nas necessidades do concelho. Como vez não se trata de futebol, mas sim de politica "porca" que foi praticada por várias pessoas ao longo destes 4 anos.

Um abraço para ti amigo.
De toalbanosoares a 20 de Outubro de 2009 às 11:23
As vitorias comemoram-se tanto no futebol como na politica, é transversal, o modo com se comemoram é que pode ser discutivel principalmente para quem perde, no entanto deve-se sempre comemorar depois do resultado final e não antes ...

Argumentava a candidatura da oposição que estava na hora da mudança em Almeida, o P.S.D. estava no poder há muitos anos, pois bem espero que tenham utilizado o mesmo argumento para o Concelho da Guarda é que, aí sim, era muito importante haver uma mudança.
O concelho da Guarda é liderado pelo partido Socialista desde 1976 e o resultado está à vista, em ntodos estes anos foi a cidade do interior que menos evolui, perdeu habitantes para a Covilhã, deixou fugir a Universidade contentando-se com o rebuçado de um Instituto, deixou distanciar Viseu de maneira irreversivel e até o Fundão começa a dar cartas mesmo com a crise do encerramento das fabricas. É visivel que a Guarda esteve muitos anos num marasmo liderado pelos socialistas e sendo assim não vejo muitos motivos de alegria pela vitória do P.S na Guarda apesar de nos ultimos dois anos se ver alguma iniciativa.
Penso que se o P.S.D um dia apostar num candidato forte para liderar o concelho da Guarda não será dificil conquistar a vitória.
De NO BALLS! a 20 de Outubro de 2009 às 12:20
Pois é isso mesmo, no dia em que o PSD liderar os destinos da Guarda tudo vai melhorar, vai ser um oasis e vamos ser todos felizes, ricos, e mais nem sei o quê... Tal e qual como se passa em Almeida...

Olha que esta... eu que tinha aversão a isto dos blogs em que toda a gente opiniva como se de uma grande sumidade se tratasse, dou por mim agora aqui também a "mandar postas de pescada"... eheheheh

Até à proxima! E abraço para todos!
De NO BALLS! a 20 de Outubro de 2009 às 21:07
este ultimo comentário é meu de não de nenum NO Balls!

Hugo Patrício
De NO BALLS! a 20 de Outubro de 2009 às 21:09
é bom que se diga, que eu não sou esse No Balls!
Eu assumo o que escrevo!

Hugo Patrício
De Manuel Norberto Baptista Forte a 28 de Outubro de 2009 às 09:04
Esperemos que o reeleito Presidente do Municipio de Almeida, mais a sua equipa e com esse verdadeiro espirito, que, com mais atenção e celeridade saibam encontrar verdadeiras e consistentes soluções para os gravíssimos problemas de todo o cariz com que há muito se depara e deparará, o Concelho de Almeida e assim, os Almeidenses. Que se pense definitivamente, no desenvolvimento sustentado do Concelho de Almeida, de maneira a que o mesmo saia do marasmo em que está mergulhado, há décadas, e QUE SEJAM OS ALMEIDENSES NO SEU TODO A CUIDAREM DO SEU CONCELHO, não o deixando para ninguém ... em seu nome, via mero acto eleitoral. Que o exercício democrático pressuponha, sempre, uma continuada e interventiva acção dos Almeidenses, na tentativa de melhorar o "nosso" Concelho.



Comentar post

.mais sobre mim
.Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.links