Eu, Dom António d'Almeida (eh eh eh!) criei este blog para fomentar a troca de ideias sobre a sociedade actual...e tambem para dar umas boas gargalhadas.
.links
.arquivos

. Outubro 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.VISITAS
Hit Counter
Free Counter
.Que horas são?
.posts recentes

. Mudanças...

. Waterloo 2010.

. A GAYZOADA

. AMANHÂ VENHAM APOIAR OS M...

. Esqueçam lá o "Estrelas"....

. VERGONHA!!!

. 1975

. " Ó tempo volta para trás...

. ORLANDO ZAPATA TAMAYO

. Fernando Nobre

blogs SAPO
Terça-feira, 8 de Setembro de 2009
Candidatura de Almeida a Património da Humanidade

                                                       

 

                               

 

 

 

A candidatura de Almeida a Património da Humanidade é finalmente uma realidade.

 

Esta candidatura foi possivel graças a um desempenho fundamental do actual executivo em todo este processo. Ignorar e tentar desvalorizar tal desempenho é acto de má fé e de total desrespeito pelos esforços feitos pelos Almeidenses.

 

Tentar passar a mensagem de que o único factor importante neste processo foi o desempenho do actual governo socialista na pessoa do seu secretário de estado do turismo é como passar um atestado de incompetência a todos os Almeidenses.

 

Sem dúvida que a intervenção do governo central era necessária mas eles ( elementos do governo ) sabem melhor que ninguém o esforço e a pressão que o município de Almeida exerceu sobre todos os intervenientes para que este processo fosse uma realidade, não vale a pena deitar areia para os olhos dos Almeidenses.

 

É realmente extraordinário como se defende os Almeidenses e ao mesmo tempo se lhes passa atestados de incompetência. Não se pode agradar a todos, isso é certo, mas quanto a este tema podem os Almeidenses estar descansados pois foram excelentemente bem representados pelo Presidente do Município, Prof. António Baptista Ribeiro, a prova disso são os mais variados elogios que Almeida recebeu por esta candidatura vindos de vários sectores da sociedade Portuguesa e não só.

 

"PELA NOSSA TERRA.... MANTER O RUMO E AGIR COM VERDADE" é o que basta.

 

 

publicado por toalbanosoares às 22:42
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Agir com verdade a 8 de Setembro de 2009 às 23:40
Não passa despercebido um cartaz do PSD, em Almeida, alusivo à candidatura da vila a Património da Humanidade. Não, não é pelo tamanho! É pelas fotos das pessoas que contém! Se verificarem apenas contém a foto do professor Baptista Ribeiro e senhor José Alberto. Estranho! O executivo julgo ser composto por mais pessoas. Não, não me refiro aos vereadores do PS, pois, mesmo defendendo o ideal da elevação da vila de Almeida a património da Humanidade, como todos os Almeidenses em geral, não figurariam nunca junto d'Eles num cartaz institucional da Câmara Municipal de Almeida! Refiro-me ao vereador Engenheiro António Machado, eleito nas listas do PSD e com pelouro atribuído no executivo! Não colaborou também no esforço por levar para a frente esse projecto? Não foi solidário com o executivo nesse desiderato? Não cabia a sua foto no cartaz? Não entendo! Só os autores do cartaz saberão. Só a Comissão Política do PSD, responsável pela campanha eleitoral do seu partido, em coligação com o CDS, saberá. O que aparentemente também não se entende bem, pois o senhor Engenheiro António Machado faz parte da estrutura. Não sei que diga, sei que lá estranho é!! Ou não é? Venha a explicação!
De toalbanosoares a 9 de Setembro de 2009 às 21:13
Muito se tem comentado acerca da "ausência" do Sr. Eng. Machado no Outdoor à entrada da Vila. Estamos perante uma simples estratégia de campanha, em Vilar Formoso estará um Outdoor com o Sr. Eng. Machado e o Sr. Presidente da Camara alusivo ao nó da A25 e da A62 defendido pelo actual executivo municipal.

Nada nem ninguém é escondido na candidatura do PSD à camara municipal. O mesmo não podemos dizer de outras candidaturas em que continuamos a constatar que candidatos a vereadores não se misturam com o candidato a Presidente, isso sim é muito estranho.

Estranho também são comentários acerca do evento na A. S. Sebastião. Como é obvio temos todos que ficar contentes com mais um polo de desenvolvimento no concelho, agora figuras veraneantes que por aqui passam tentar influenciar os eleitores almeidenses com meia duzia de balelas é que se torna ridiculo. Tentar passar a mensagem que foi o unico evento de registo nos ultimos meses em Almeida é uma tentativa declarada de passar um atestado de inferioridade aos Almeidenses.
Sejam coerentes e sejam sérios...Os almeidenses não são ingénuos.
De Agir com verdade a 25 de Setembro de 2009 às 00:51
Não passa despercebido um cartaz do PSD, em Vilar Formoso, alusivo à promessa de fazer uma ligação do nó espanhol da A62 com a A25 a Vilar Formoso. Não, não é pelo tamanho! É pelas fotos das pessoas que contém! Se verificarem apenas contém a foto do professor Baptista Ribeiro e do senhor Engenheiro António Machado. Estranho! O executivo julgo ser composto por mais pessoas. Refiro-me ao vereador Vice Presidente senhor José Alberto, eleito nas listas do PSD e com pelouro atribuído no executivo. Não está a colaborar também no esforço por levar para a frente esse projecto? Não foi solidário com o executivo nesse desiderato? Não cabia a sua foto no cartaz? Não entendo! Só os autores do cartaz saberão. Só a Comissão Política do PSD, responsável pela campanha eleitoral do seu partido, em coligação com o CDS, saberá. O que aparentemente também não se entende bem, pois o senhor José Alberto é figura importante na estrutura partidária. Ou será já o CDS que está a influenciar, com aquelas ideias magníficas que levaram o PSD e Baptista Ribeiro à coligação, a estratégia do PSD? Não sei que diga, sei que lá estranho é!! Ou não é? Sobretudo quando Ele, o professor Baptista Ribeiro,tanto fala da sua equipa e do magnífico trabalho que fez. Embora não tendo experiência autárquica revelaram-se excelentes. Então, mais razão para figurarem no outdoor gigante. Ou é cada um para seu lado? Para onde dá mais jeito? Que equipa tão estranha! Estratégia de campanha....não convence!

De O Picanço a 14 de Setembro de 2009 às 09:48
"A candidatura de Almeida a Património da Humanidade é finalmente uma realidade."
A ser aprovado o projecto, o que não seria mau de todo, mas ainda substituiriam muitas dúvidas de forma, que aconteceria ... a seguir !?.

Comentar post

.mais sobre mim
.Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.links